Declarações prestadas pelos treinadores da Académica, Pedro Emanuel, e do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, após o jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, que terminou com a vitória dos pacenses por 1-0.
Pedro Emanuel (treinador da Académica):
Hoje faltou-nos muita coisa, acima de tudo não concedermos aquilo que tínhamos previsto que poderia acontecer, que era o Paços não marcar cedo e sentir-se confortável com o resultado e jogar naquilo em que são fortes e diferenciadores.
Sofremos um golo aos cinco minutos e depois a equipa logicamente com o élã que vinha dos jogos anteriores caiU tudo por terra, como é normal, e começa a ter dificuldades acrescidas em termos de confiança e começa a errar passes e a desvirtuar o que são os princípios de jogo e naturalmente temos dificuldade de construção.
Foi de facto pouco o que fizemos para tentar inverter o jogo, tivemos muita vontade e determinação mas resultados práticos foram duas ou três oportunidades que não foram suficientes para chegarmos ao empate que, provavelmente, na minha ótica, seria o resultado mais justo.
O nosso jogo fica condicionado quando entramos e aos cinco minutos sofremos um golo''.
Henrique Calisto (treinador do Paços de Ferreira):
''Esta vitória vale mais do que três pontos, é um passo de gigante para a permanência, apesar de sabermos que nada está feito, mas estamos mais próximos.
Foi uma vitória extremamente sofrida. Conseguimos fazer um golo logo nos primeiros minutos e isso também condicionou a forma de jogar, já que uma equipa a ganhar, e era isso que nós queríamos, jogar em contra-ataque, com uma toada mais defensiva, um povoamento mais forte em termos defensivos e sair bem em contra-ataque, que é o nosso modelo de jogo.
Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores que foram estoicos a saber defender, que também é saber jogar bem e ser pragmáticos, nomeadamente, nesta fase do campeonato, em que os pontos valem ouro.
Viemos com 16 jogadores, não tínhamos mais, e desses um era júnior que jogou sábado. Temos muito poucas opções, mas contamos com os que estão a 100 por cento e os outros temos que fazer uma recuperação rápida''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.