O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na terça e na quarta-feira, em Istambul, na Turquia, para, entre outros assuntos, eleger os estádios que vão acolher as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa em 2014.
O executivo do organismo que rege o futebol europeu, presidido pelo francês Michel Platini e que integra 15 membros, vai encontrar-se a partir da tarde de terça-feira e durante a manhã de quarta, numa unidade hoteleira da cidade turca.
Na ocasião vão ser escolhidos os palcos das finais das “Champions” de 2014, cujas edições de 2012 e 2013 vão ser disputadas em Munique e Wembley, respetivamente, e da Liga Europa, que tem os jogos decisivos da atual e próxima edição agendados para Bucareste e Amsterdão.
Entre os pontos na ordem de trabalhos consta ainda o pedido da Federação Galesa de Futebol para que as equipas galesas a jogar em Inglaterra possam ser elegíveis para disputar as competições de clubes da UEFA.
Além disso, o Comité Executivo vai ainda definir os princípios do calendário para os jogos de qualificação das seleções, assim como escolher as sedes das fases finais do Campeonato da Europa de sub-21 de 2015, dos Europeus de sub-17 e sub-19, masculinos e femininos, de 2014, 2015 e 2016, e de futsal de 2016.
Para quinta-feira, no Centro de Congressos de Istambul, está marcado o 36.º Congresso Ordinário da UEFA, que vai reunir as 53 federações europeias e servirá para a apresentação das contas de 2010/11 e do orçamento para 2012/13 e para a discussão sobre o “Diálogo Social Europeu”, com a aprovação do acordo de requisitos mínimos nos contratos de futebolistas.