O treinador de futebol José Peseiro considerou hoje que a derrota, por 2-0, sofrida segunda-feira pelo Sporting no terreno do Gil Vicente pode ter sido fruto da pressão do encontro de quinta-feira com o Manchester City.
''Num jogo como o do City os jogadores são sujeitos a uma grande pressão física e mental que leva a que no jogo seguinte haja um menor rendimento, acontece na maior parte das equipas'', disse José Peseiro.
O técnico, que em 2005 levou os “leões” à final da Taça UEFA, referiu que “quando o plantel não é muito extenso, o rendimento entre um jogo e outro pode diminuir”, acrescentando: “Quando estava no Sporting e estávamos na UEFA havia também esta questão”.
No entanto, Peseiro considerou que no jogo que encerrou a 23.ª jornada da Liga, “o Sporting foi um pouco inferior ao que tem sido nos últimos jogos”, lembrando ainda que “o Sporting não vence fora há quase cinco meses”.
José Peseiro considerou que o Sporting tem “um plantel com mais soluções do que os anteriores”, mas lembrou que o “treinador é novo” e “há alguns jogadores que estiveram lesionados”.
Peseiro, que em janeiro de 2011 deixou o comando técnico da seleção da Arábia Saudita, disse estar à espera “de um novo projeto”, que, “em princípio, será no estrangeiro”.
O treinador falava na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, antes da apresentação do Projeto Para um Melhor 2014, promovido pela Fundação Luís Figo.