O FC Barcelona colocou-se hoje provisoriamente a cinco pontos do Real Madrid, líder da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Granada por 5-2, em mais uma noite memorável do argentino Lionel Messi.
Messi fez o sexto “hat-trick” da época, com golos aos 17, 67 e 86 minutos, tornando-se, aos 24 anos, no melhor marcador da história dos catalães, com 234 golos, contra 232 de César Rodríguez (1942 a 1955).
Além de mais três golos, o “10” dos campeões mundiais, europeus e espanhóis em título ofereceu ainda o primeiro, a Xavi (quatro minutos), e esteve na jogada do outro, o quarto, apontado por Tello (82), depois de defesa incompleta de Julio César.
Messi ultrapassou também o português Cristiano Ronaldo na lista dos marcadores, em Espanha e na Europa, ao passar a somar 34 no campeonato, contra 32 do jogador do Real Madrid, que se desloca quarta-feira ao reduto do Villarreal.
O “Barça” somou o oitavo triunfo consecutivo em todas as competições e o sexto na Liga, mas ainda sofreu, já que o Granada chegou a empatar a dois, com golos de Diego Mainz (55 minutos) e do italiano Guilherme Siqueira (62, de grande penalidade).
Siqueira ainda “bisaria” aos 89 minutos, em novo penalti marcado contra o FC Barcelona, que, pelo menos, deveria ter tido dois a seu favor, um deles flagrante, aos 26, numa falta na área sobre o chileno Alexis Sanchez.
O conjunto catalão, que acobou com 10 (Dani Alves foi expulso no segundo penalti), passou a contar 66 pontos, contra 71 do Real Madrid, de José Mourinho, que vai jogar mais pressionado em Villarreal, também pelo percalço na última ronda (1-1 na receção ao Málaga).
No outro jogo hoje disputado a contar para a 28.ª jornada, o Osasuna e o Getafe empataram a zero em Pamplona.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.