loading

Barcelona: A Messi o que era de César

O futebolista argentino Lionel Messi tornou-se hoje o melhor marcador da história do FC Barcelona, ao passar a somar, aos 24 anos, 234 golos em jogos oficiais, superando os 232 de César Rodríguez.

Barcelona: A Messi o que era de César
Futebol 365

Frente ao Granada (5-3), em encontro da 28.ª jornada da Liga espanhola, o “10” dos catalães igualou César aos 17 minutos, passou-o aos 67, com mais um golo de “chapéu”, e ainda tece tempo de alcançar o “hat-trick”, aos 86.

No dia em que cumpriu o seu 314.º jogo pelo “Barça”, entre Mundial de clubes, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Liga espanhola, Taça do Rei e Supertaça Espanhola, Messi juntou, assim, mais um registo impressionante ao seu currículo.

A cumprir a sua oitava época na equipa principal (na primeira – 2004/2005 – só disputou nove jogos), o “10” do “Barça” tem marcado golos a um ritmo “infernal” nas últimas temporadas, especialmente ao serviço dos catalães.

Em 2011/2012, o argentino tem mesmo uma média superior a um golo por jogo: soma 54, em apenas 45 jogos, num percurso que inclui oito “bis”, seis “hat-tricks”, um “poker” e ainda uma memorável e inédita “mão cheia” na “Champions”, ao Bayer Leverkusen.

Messi já conquistou uma “Bota de Ouro”, em 2009/2010, e foi o melhor marcador da Liga dos Campeões nas últimas três temporadas, sendo que está a caminho do “tetra”, pois soma já um total de 12 golos na presente edição.

Com o “hat-trick” de hoje, o argentino também já lidera a tabela da “Bota de Ouro”, agora com mais dois tentos do que o português Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, que se desloca quarta-feira ao reduto do Villarreal.

Lionel Messi passou a contar 153 golos na Liga espanhola, contando ainda 49 na Liga dos Campeões, 19 na Taça do Rei, oito na Supertaça espanhola, quatro no Mundial de clubes e um na Supertaça Europeia.

Por seu lado, César Rodríguez, que jogou pelo “Barça” entre 1942 e 1955, ostentou durante muito tempo o número de 235 tentos, mas, segunda-feira, uma investigação do clube catalão e do jornal La Vanguardia “retirou-lhe” três.

Ainda assim, e ao ritmo que Lionel Messi está a marcar – 16 golos nos últimos sete jogos, tendo marcado em todos -, seria sempre uma questão de muito pouco tempo...

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?