Os primeiros-ministros polaco e ucraniano, Donald Tusk e Mykola Azarov, respetivamente, asseguraram hoje que os dois países estão “prontos para acolher” o Euro2012 de futebol, cuja organização partilham.
“A determinação excecional dos dois países, dos seus governos, dos meios desportivos e empresariais - tudo está pronto a assumir as responsabilidades do Euro2012”, declarou o governante polaco, em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo ucraniano em Varsóvia.
Donald Tusk admitiu, por sua vez, não estarem concluídos todos os projetos mais ambiciosos, sobretudo os relacionados com desenvolvimento de infraestruturas, mas isso “não afetará o bom desenrolar do evento desportivo”.
O chefe de governo da Ucrânia afirmou que, “apesar das dificuldades relacionadas com a crise internacional, os dois estados conseguiram mobilizar todas as suas capacidades”.
O Euro2012 arrancará a 08 de junho, com a realização do jogo Polónia-Grécia, em Varsóvia, e terminará a 1 de julho, com a final a disputar em Kiev.
A seleção portuguesa está integrada no Grupo B, conjuntamente com a Holanda, a Alemanha e Dinamarca.