Pep Guardiola e Laurent Blanc aparecem no topo da lista de possíveis contratações para o lugar de treinador do Chelsea.
O jornal inglês The Sun afirma que Roman Abramovich está disposto a oferecer a Guardiola cerca de 48 milhões de euros, nos próximos quatro anos, para ele ocupar o lugar deixado de vago por André Villas-Boas, em Stamford Bridge.
O actual treinador dos catalães seria, caso aceitasse, o oitavo técnico dos Blues desde que Abramovich comprou o clube em 2003, mas a falta de segurança no posto pode levar Guardiola a pensar duas vezes em aceitar tal desafio, apesar da tentação financeira que lhe seria oferecida.
Blanc por seu lado será um agente livre depois do Euro 2012, isto porque o seu contrato com a selecção de Franca termina nessa altura. O jornal britânico The Times, diz que o francês está a ser seriamente equacionado como um candidato alternativo para Abramovich.
O técnico de 46 anos revitalizou a selecção francesa após a sua participação desastrosa no Mundial da África do Sul, mas uma renovação do seu contrato para além deste verão parece pouco provável, dada a relação complicada entre ele e o Presidente da Federação francesa, Noel le Graet.
No seu currículo, Blanc tem também um título da Ligue 1 com o Bordéus e a consequente qualificação para a Liga dos Campeões. O facto de que também não custaria nada ao Chelsea em termos de compensação é um bónus.
Quem não vai assumir o cargo em definitivo é o treinador do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, apesar deste se ter afirmado lisonjeado com os rumores. ''Eu posso recusar imediatamente. Eu não me vou mudar para lá. Mas eu penso que é excelente que me tenham incluído no mesmo lote que (José) Mourinho e Guardiola. Isso é suficiente para mim, já é por si só um triunfo pessoal, mas não estou disponível, lamento''.
Mourinho também esteve ligado a uma mudança para o Chelsea, mas agora o cenário mais provável para o português parece ser uma renovação do seu contrato.