O treinador português António Conceição apresentou hoje a sua demissão do Astra, clube da primeira divisão romena de futebol, anunciou a sua assessoria de imprensa.
''António Conceição apresentou a sua demissão do cargo de treinador principal da equipa profissional de futebol, após uma reunião que manteve, esta manhã, com o proprietário do clube. Ontem à noite [domingo], depois de refletir sobre o conjunto de maus resultados (...) considerou que não tinha outra alternativa senão a de renunciar ao comando técnico do Astra'', lê-se em comunicado.
A demissão surge depois de a equipa de Ploiesti ter perdido em casa com o Targu Mures, no domingo, por 2-0, sofrendo a sexta derrota nos últimos oitos jogos do campeonato. Com 23 jornadas disputadas, o Astra segue no décimo lugar, com 23 pontos, menos 24 do que o líder, o Cluj, ao serviço do qual António Conceição se sagrou campeão da Roménia em 2009/10.
''António Conceição foi confrontado com o pedido do dirigente romeno para que reconsiderasse a sua posição, mas a convicção do treinador português é a de que não tem condições para ajudar mais a equipa a sair do atual ciclo negativo de resultados. Mais do que os maus resultados, o que António Conceição não aceita é incapacidade que os jogadores têm demonstrado de reagir a situações adversas'', acrescenta o comunicado.
A nota indica que as partes chegaram a um princípio de acordo e que a rescisão deverá ser oficializada nas próximas horas.
O técnico, de 50 anos, encerra assim a sua terceira experiência na Roménia, depois de passar pelo Cluj (2008-2010) e pelo Brasov (2010/11), do qual saiu em plena pré-época.
Em Portugal, António Conceição foi técnico adjunto do Sporting de Braga, passando depois por Naval, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Trofense e Belenenses.