O técnico Jorge Jesus afirmou hoje que o Benfica necessita de ter uma ''noite inspirada'' na terça-feira e fazer um ''jogo perfeito'' para vencer o Chelsea, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
''Precisamos de fazer um jogo perfeito a todos os níveis e de uma noite inspirada para que vencer seja uma realidade'', afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro no Estádio da Luz.
O técnico português lembrou que o Benfica tem sido ''muito forte'' nos jogos em casa na ''Champions'', mas que vai ter pela frente um adversário ''habituado a estes palcos'' e a esta fase da competição.
''Sabemos que somos uma equipa muito forte quando jogamos no nosso estádio, mas também sabemos que vamos defrontar um adversário que está habituado a estas andanças e que tem muita experiência'', considerou.
Jesus garantiu que a sua equipa vai fazer tudo para ultrapassar o Chelsea e carimbar um lugar nas meias-finais, mas negou que os ''encarnados'' sejam favoritos frente a uma formação inglesa que está a ter uma temporada bastante irregular.
''Respeitamos o Chelsea, mas acreditamos que temos possibilidades de chegar às meias-finais. São dois jogos, por isso não há favoritos. Amanhã [terça-feira], o Benfica não vai resolver a eliminatória. Temos que controlar a ansiedade e não procurar o golo de qualquer maneira'', explicou o treinador português.
Sobre as imagens em que Didier Drobga, avançado do Chelsea, parece brincar com o Benfica na altura do sorteio dos ''quartos'', Jesus desvalorizou o incidente, mas prometeu que o Benfica vai ''fazer tudo'' para ser melhor que o marfinense.
''Não sei se ironizou sobre o valor do Benfica, pois não tem motivos para isso. O Benfica e o Sporting eliminaram os dois primeiros classificados do campeonato inglês. Aquilo que podemos é responder dentro de campo e a resposta que podemos dar é ser melhor do que ele e melhor do que a equipa do Chelsea'', frisou.
Também presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Chelsea, o argentino Pablo Aimar confessou que os jogos nesta fase da Liga dos Campeões ''deixam sempre uma recordação especial'' e que é impossível avançar com algum favorito.
''São sempre jogos impressionantes, que deixam sempre uma recordação na carreira de qualquer futebolista. Não sei se somos favoritos ou se eles. Para chegar aos quartos de final é sinal que se tem uma boa equipa, por isso não há claros favoritos'', disse o médio argentino.
O Benfica defronta na terça-feira, no Estádio da Luz, o Chelsea, num encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões que está agendado para as 19:45 e que será arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.