Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à RTP, depois do jogo Benfica-Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, que acabou com a vitória dos ingleses por 1-0.
''É natural que o treinador do Chelsea tivesse estratégia. O Ramires joga mais no espaço interior e o jogo foi mais aproveitado no duelo direto com o Emerson. Mas penso que o Emerson fez um bom jogo.
Há sempre um jogador [a ser assobiado], já foi o César. Temos a máxima confiança no jogador [Emerson]. Esteve à altura do jogo, aliás toda a equipa esteve.
A equipa do Benfica foi a que criou mais oportunidades de golo. Tivemos o domínio do jogo. Claro que também jogámos contra uma boa equipa, experiente, que esteve à espera de uma facilidade do Benfica no contra-ataque
Aquilo que eles fizeram aqui, nós podemos fazer lá. Apesar de estar em vantagem, o Chelsea ainda não ganhou.
Não há quebra física [na equipa]. Alguns jogadores do Chelsea tiveram quebra física e os do Benfica também. Por isso é que achei que a entrada do Matic era importante no corredor central.
Conseguimos criar ocasiões de golo, mas não concretizar. Tivemos melhor do que o Chelsea, mas o que conta são os golos.''