O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, saudou hoje a criação da Associação Mundial de Ligas, aprovada na Assembleia Geral da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL) em Manchester.
O objetivo desta nova associação é desenvolver uma relação de união entre todo o futebol profissional e entre os cinco primeiros membros fundadores estão a Associação Europeia de Ligas de Futebol Profissional (EPFL), a Premier League Soccer Sul-Africana, a Major League Soccer dos Estados Unidos (MLS), a Liga Profissional Tailandesa (THAI) e a Liga dos Emirados Árabes Unidos.
Mário Figueiredo vê a criação desta associação como “mais uma prova de que o caminho das ligas profissionais passa pela internacionalização e pela procura de novos mercados”.
O presidente da Liga participou na Assembleia Geral e no jantar de encerramento, no qual reforçou os laços com os seus homólogos e estabeleceu contactos para futuras parcerias comerciais a desenvolver pela Liga Portugal.
O atual diretor executivo da EPFL, o português Emanuel de Medeiros, foi eleito para desempenhar iguais funções na nova Associação Mundial de Ligas Profissionais, cujo conselho de administração será constituído por 11 membros, seis da EPFL e os cinco restantes dos outros membros fundadores.