Declarações após a vitória do Beira-Mar sobre o Feirense (3-1), em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado em Santa Maria da Feira.
Quim Machado (treinador do Feirense):
“Após esta derrota torna-se mais difícil alcançar a manutenção, que ainda não está totalmente perdida. Sou o responsável pelos resultados do Feirense e vou colocar o meu lugar à disposição.
Os meus jogadores fizeram um grande jogo, mas há dois momentos determinantes, um penalti falhado e um lance do Carlos Fonseca que podia ter dado o 2-2. É um resultado extremamente injusto pelo que o Feirense fez.
Até penaltis falhamos. Em circunstâncias normais estaríamos com mais três ou quatro pontos, mas a culpa não é dos jogadores. Não quero fugir à minha responsabilidade.
Não estou agarrado ao lugar. Tenho que ter respeito pelo presidente que me deu a oportunidade de treinar na I Liga. Fui sempre bem tratado neste clube e as coisas foram sempre tratadas com sinceridade. No entanto, não sou de atirar a toalha ao chão”.
Ulisses Morais (treinador do Beira-Mar):
''Com atitude conseguimos encontrar a sorte. Lutámos contra um opositor muito generoso, de muita entrega. O Feirense traduziu também uma atitude forte e uma determinação que conseguimos condicionar.
Fomos uma equipa segura e sóbria, que soube definir as oportunidades. Realço a generosidade de uma equipa competente que olhou o jogo de frente e sem complexos.
Justificámos que podemos fazer muito melhor do já fizemos anteriormente. A minha equipa foi muito competente, soube respeitar o jogo e nunca se deixou intimidar por ele. Foi uma vitória justa mas muito suada”.