O treinador Manuel Cajuda considerou hoje que o Sporting de Braga é a equipa com melhores condições para ser campeã nacional de futebol, pela maturidade que ganhou nos últimos anos
O ex-treinador do União de Leiria, que falava à margem do 1.º encontro sobre futebol, que se realizou em Vila Franca do Rosário, diz ser difícil os ''guerreiros do Minho'' perderem pontos frente aos atuais campeões nacionais, na próxima jornada, vendo ainda o Sporting com melhores condições para vencer o Benfica.
''Provavelmente o Sporting de Braga é o mais forte candidato ao título nesta altura. Não sabemos o que vai acontecer. Não me parece difícil ganhar ao FC Porto. Pode acontecer o Sporting de Braga ver-se na liderança a quatro jornadas do fim. Para quem tem a maturidade de há dois anos estar a lutar pelo título, não sei se será fácil tirar-lhes pontos nesta altura'', disse, regozijando-se pelo facto de a Liga Portuguesa ser ''caso único na Europa, onde a cinco jornadas do fim três equipas lutam ainda pelo título nacional''.
Para Manuel Cajuda, o Benfica, derrotado em casa pelo Chelsea (1-0) na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e Sporting, apesar de ter ganho ao Metalist (2-1) na mesma fase na Liga Europa, vão ter enormes dificuldades em seguir em frente.
''Parece-me que os dois estão um pouco atrapalhados. Estava muito feliz quando o Sporting estava a vencer por 2-0, mas aquele golo que sofreu pode ter complicado de forma muito dura a eliminatória. O Benfica, ao perder com o Chelsea em casa, fez um resultado que não era o esperado. Como português ficaria muito feliz se as duas equipas passassem'', rematou.
Manuel Cajuda, que afirma poder voltar ao trabalho a curto prazo fora de Portugal, não ficou alheio aos assobios de que Quim foi alvo no Estádio da Luz, aquando do Benfica-Sporting de Braga de sábado, e relembrou que os dois últimos títulos conquistados pelos “encarnados” foram com o agora guarda-redes dos ''arsenalistas'' na baliza.
''Não me parece que isso seja relevante. É um facto que o Benfica foi campeão duas vezes com o Quim. Ele é um guarda-redes que faz pontos. O Benfica é um grande clube e não foi com animosidade. Seguramente o Quim está orgulhoso por ter jogado no Benfica'', concluiu.