loading

Liga Campeões: Benfica procura reviravolta em Londres

O Benfica procura hoje uma reviravolta no terreno do Chelsea, depois do desaire por 1-0 em Lisboa, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Liga Campeões: Benfica procura reviravolta em Londres

Um golo do marfinense Salomon Kalou, aos 75 minutos, deu vantagem aos londrinos na primeira mão, disputada no Estádio da Luz, e vai obrigar os “encarnados” a um esforço para garantir a qualificação para as meias-finais da prova.

Jorge Jesus já afirmou que para conseguir a passagem na eliminatória, o Benfica precisa de ter a mesma sorte que o Chelsea teve em Lisboa.

O treinador rejeita ainda que a eliminatória esteja perdida e acredita que os ''encarnados'' podem fazer o que os ''blues'' fizeram na semana passada, ou seja, vencer fora.

Luisão é o único central disponível

De entre os 22 convocados para o jogo, brasileiro Luisão é o único defesa central de raiz disponível.

Miguel Vítor, que se lesionou na partida frente ao Sporting de Braga, tem uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e realiza tratamento e trabalho de ginásio.

Quanto a Jardel recupera de estiramento na face posterior da coxa esquerda, enquanto Garay está a contas com entorse no joelho esquerdo, tendo ambos os jogadores efetuado hoje tratamento e trabalho condicionado.

De regresso aos convocados está o médio Pablo Aimar, que falhou o jogo da Liga portuguesa por estar a cumprir castigo, com o técnico a chamar todos os jogadores disponíveis para a viagem a Inglaterra.

21 por cento de hipóteses de ganhar em Stamford Bridge

Depois da derrota sofrida na primeira mão, por [ficha]id=203&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">1-0, só um triunfo em Stamford Bridge (o mesmo resultado leva o jogo para prolongamento) assegura o apuramento, embora o Benfica só tenha conseguido vencer três dos 14 jogos disputados em Inglaterra para as competições europeias.

Após sete derrotas consecutivas, uma delas na final da Taça dos Campeões de 1968 ([ficha]id=59&comp=LigaCampeoes&epoca=1967-1968">1-4 com o Manchester United, após prolongamento), o Benfica conseguiu estrear-se a vencer em solo inglês em novembro de 1991, quando bateu o Arsenal por 3-1, após prolongamento.

Depois, só por mais duas vezes triunfou em Inglaterra: ganhou ao Liverpool (2-0), nos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2005/2006, e ao Everton ([ficha]id=376&comp=TacaUefa&epoca=2009-2010">2-0), na fase de grupos da Liga Europa de 2009/2010.

Em 14 jogos, o Benfica só regista uma igualdade, precisamente na presente edição da Liga dos Campeões, quando foi a Old Trafford empatar [ficha]id=149&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">2-2 com o Manchester United.

O encontro entre o Chelsea e o Benfica está marcado para as 19:45 de quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?