Apesar de ter sido eliminado, o Benfica foi melhor do que o Chelsea nas duas mãos dos quartos de final da Liga dos Campeões, afirmou hoje o treinador Jorge Jesus, que deixou críticas à arbitragem.
''Não nos deixaram passar às meias-finais da 'Champions''', começou por dizer, quando questionado sobre a arbitragem, garantindo: ''Fomos melhor equipa do que o Chelsea em Lisboa e em Londres''.
Apesar da derrota em Stamford Bridge, por 2-1, Jorge Jesus considerou que o ''Benfica esteve muito bem'' em Londres.
''Estou muito orgulhoso por aquilo que os jogadores do Benfica fizeram durante uma hora com menos um jogador'', realçou Jesus, que considera que a sua equipa reduziu os londrinos ''a uma equipa normal''.
''Mas é um facto, e isto é que conta, que daqui a umas semanas quando houver as meias-finais vai estar o Chelsea e o FC Barcelona e não vai estar o Benfica'', constatou.
O treinador dos ''encarnados'' destacou o guarda-redes Petr Cech, por ter parado vários remates dos jogadores benfiquistas, e qualificou Javi Garcia e Emerson de ''brilhantes'' por terem conseguido que não se notasse a falta de defesas centrais de raiz.
''Mostra não há só qualidade de jogadores, mas ideias da equipa'', notou.
Jorge Jesus defendeu que, em vez de desalento, esta eliminação deu ao Benfica ''mais força'' e ''mais poder para o final do campeonato''.
''A equipa sai daqui com um grande jogo e os jogadores saem daqui reforçados mais na positiva do que na negativa por termos sido eliminados pelo Chelsea'', vincou.