Luís Filipe Vieira classificou o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que o Benfica perdeu com o Chelsea (2-1), como “um escândalo” e prometeu protestar junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Contrariamente ao que as pessoas diziam, pensámos que íamos eliminar o Chelsea. Tanto lá [em Lisboa] como cá não nos permitirem eliminar o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipa e merecia passar, mas além dos fatores estranhos que nos prejudicaram gravemente, faltou-nos a pontinha de sorte”, defendeu o presidente benfiquista.
Luís Filipe Vieira considerou que a arbitragem do esloveno Damir Skomina atingiu o ponto de “escândalo”.
“Havemos de voltar aqui [à Champions]. A UEFA e o Platini vão ver outra vez o Benfica nas noites europeias”, prometeu, garantindo que o Benfica foi “condicionado” pelos amarelos mostrados e pela expulsão de Maxi Pereira.
No entanto, as queixas benfiquistas estendem-se também ao jogo da primeira mão, com o máximo responsável do clube da Luz a considerar “revoltante” o lance de Lisboa, “em que só a equipa de arbitragem não viu um penalti” de Terry.
Vieira defendeu ainda que o futebol português é “muito pequenino” e prometeu apresentar queixa à FPF: “O Benfica junto da federação alguma coisa vai fazer. Agora não sei se a federação tem força para conseguir alguma coisa. É tao evidente que isto hoje é um negócio e que não havia vontade que o Benfica passasse”.
O presidente do Benfica considerou ainda que “alguma coisa se passou” para a sua equipa ser afastada das meias-finais com o FC Barcelona, referindo que agora cabe à FPF reagir.
Elogiando o caráter dos jogadores, Vieira teve ainda oportunidade de desmentir a notícia de que Jorge Jesus será afastado do comando técnico se as “águias” não conquistarem o campeonato.
“Não pode haver fundamento. Tudo o que se possa dizer é para prejudicar, mas já estamos habituados. É um treinador identificado com a equipa e a estrutura está identificada com o treinador. Penso que ele não vai morrer, por isso o que vai suceder é que tem mais um ano de contrato para cumprir”, garantiu.
Sobre o jogo de segunda-feira, com o Sporting, da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, Vieira disse ser apenas “mais um jogo”.
“Não é por ser o Sporting que é difícil. Mas de certeza que nos vamos empenhar, de certeza que vai ser um grande espetáculo e penso que as três equipas têm de estar à altura desse espetáculo”, concluiu.