Os brasileiros do Vasco bem podem agradecer aos paraguaios do Libertad que, com a vitória da última madrugada frente ao Nacional de Montevideu (2-1), qualificaram-se a si e ao Vascão para os oitavos de final da prova.
O primeiro lugar do grupo cinco ainda fica por decidir, mas já é certo o apuramento destas duas formações.
Mesmo assim, a partida até começou melhor para o lado dos visitantes, que inaugurou o marcador logo as dez minutos por intermédio de Viudez.
Só na segunda metade, à passagem dos 66 minutos, o Libertad conseguiu empatar, com um golo algo estranho de Velázquez. Perto do apito final, num último fôlego, os homens da casa abriram as portas dos oitavos de final, com Cáceres a oferecer um importante triunfo aos seus colegas e adeptos.
Vasco da Gama e Libertad, ambos com dez pontos, defrontar-se-ão na próxima semana para decidir o primeiro e o segundo lugar do grupo.
Noutro grupo, o Juan Aurich conseguiu a sua primeira vitória na competição, derrotando o The Strongest por 1-0, o que beneficiou apenas o Internacional, que até com uma derrota se poderá qualificar na próxima rodada. O único tento de uma partida muito fraca foi marcado por Javier Araújo, à passagem dos 21 minutos.