loading

Liga Orangina: Belenenses perdulário obriga Moreirense a «marcar passo»

Um tento solitário de Zázá permitiu hoje ao Belenenses vencer o Moreirense por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga de Honra de futebol, impedindo a formação de Moreira de Cónegos de se isolar no segundo lugar.

Liga Orangina: Belenenses perdulário obriga Moreirense a «marcar passo»
Futebol 365

O médio senegalês apontou o único golo da partida aos 33 minutos, dando ao Belenenses a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos, num encontro em que os visitantes jogaram cerca de uma hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Augusto (30 minutos).

Numa altura em que começa a ficar definida uma luta a três pela subida de divisão, o Moreirense (44 pontos) acabou por não aproveitar o deslize do Desportivo das Aves (45), segundo classificado, além de ter visto aumentar a desvantagem para o líder Estoril (52).

Os ''azuis'' do Restelo voltaram a presentear os seus adeptos com uma exibição personalizada em termos de organização, dando sequência ao que têm demonstrado nas últimas partidas, ainda que num registo muito perdulário, tantas foram as ocasiões desperdiçadas.

Por outro lado, a equipa de Moreira de Cónegos foi uma ''sombra'' do que já mostrou esta época e apenas foi criando perigo em lances de bola parada, sempre com Ghilas em destaque.

Com o tridente Zázá, Rodrigo António e Miguel Rosa a funcionar na perfeição, o Belenenses aproveitou as facilidades concedidas nas alas e, por ali, construiu a primeira grande ameaça, num espetacular pontapé de bicicleta de Rui Varela, apenas travado pela barra.

No entanto, o Moreirense, já com menos um jogador, continuou a desleixar-se nas laterais e, pouco depois, Igor Pita apareceu solto na esquerda a cruzar para o segundo poste, onde surgiu o ''baixinho'' Zázá a cabecear para o primeiro golo da partida.

Em desvantagem, Jorge Casquilha arriscou tudo no segundo tempo, apostando na velocidade de Wagner e Cesinha, numa altura em que os ''azuis'' teimavam em não ''matar'' o jogo, com Miguel Rosa, Rodrigo António e Tomané a falharem três claras oportunidades.

Nos minutos finais, o ''fantasma'' da partida com o Estoril começou a ''assombrar'' os adeptos da casa, que viam a sua equipa protelar o conforto no jogo, que apenas seria alcançado com o apito final do árbitro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Abril de 2012
Desp. Aves - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 7 de Abril de 2012
Estoril - Naval 1º Maio, 2 - 0
Penafiel - Atlético, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 2 - 2
Belenenses - Moreirense, 1 - 0
Freamunde - Sp. Covilhã, 2 - 2
Trofense - Leixões, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Abril de 2012
U. Madeira - Santa Clara, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?