O Real Madrid cedeu hoje um empate sem golos com o Valência, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e tem já o rival FC Barcelona, vencedor no sábado em Saragoça por 4-1, a quatro pontos.
A incrível máquina madrilena de fazer golos, em que se destacam Benzema, Higuaín e sobretudo Cristiano Ronaldo, não conseguiu bater uma única vez o guarda-redes valenciano Vicente Guaita - simplesmente espetacular no último quarto de hora -, em contraste com a tradição da época, em que já apontou 150 golos no total e 100 na Liga.
O jogo contra o terceiro posicionado da Liga espanhola, e finalista da Liga Europa, foi no entanto amplamente disputado, com ocasiões para os dois lados e os ''ferros'' a negarem golos a Cristiano Ronaldo, por parte do Real, e Ricardo Costa e Tino Costa, por parte do Valência.
Cristiano Ronaldo e Pepe foram titulares na equipa orientada por José Mourinho, enquanto pelos visitantes só alinhou um português, Ricardo Costa, a protagonizar uma grande exibição.
O Real vinha de um resultado folgado, 5-2 ao APOEL para a Liga dos Campeões, mas na Liga interna as coisas não estão brilhantes, com três empates nos últimos cinco jogos, o que faz com que o ''Barça'' acalente fundadas esperanças em chegar ao título, já que há sete jornadas para cumprir e os ''merengues'' ainda têm no calendário o Atlético Madrid e o FC Barcelona.
O Real Madrid lidera a Liga, com 79 pontos, contra 75 do FC Barcelona e 49 do Valência, distante terceiro.
O Levante subiu ao quarto lugar, com 48 pontos, após bater hoje o Atlético de Madrid (43 pontos, sexto). Pizzi foi o único luso em jogo, alinhando nos últimos 11 minutos pelos ''colchoneros'', que também estão nas meias-finais da Liga Europa, com o Valência, Athletic Bilbau e Sporting.
Os bascos, adversários do Sporting na prova europeia, regressaram às vitórias, recebendo e batendo o Sevilha por 1-0, com golo de Fernando Llorente, aos 47 minutos.
O internacional espanhol está a fazer uma época espetacular, tendo já 15 golos na Liga, o que o coloca em sexto da lista dos goleadores. Tem ainda cinco golos na Taça do Rei e seis na Liga Europa, em que se tem destacado no ataque do Athletic, que já eliminou, entre outros, o Manchester United e o Schalke 04.
Na meia-final da Liga Europa, cruza-se com o Sporting, com jogos a 19 de abril em Alvalade e a 26 no mítico estádio de San Mames.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.