O Liverpool venceu hoje por 3-2 no terreno do Blackburn, em jogo da 32ª jornada da Liga inglesa de futebol, graças a um golo de Andy Carroll aos 90+1, quando o empate a dois golos parecia inevitável.
A equipa da cidade dos Beatles teve uma entrada forte no jogo e aos 16 minutos já vencia por 2-0, com dois golos do argentino Maxi Rodriguez, mas o Blackburn reagiu e à passagem do minuto 27 beneficiou de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes brasileiro Doni, que teve como consequência a sua expulsão prematura, deixando a equipa reduzida a dez jogadores.
No entanto, o internacional nigeriano Yakubu, encarregue de bater o penálti, permitiu a defesa do guarda-redes suplente do Liverpool Brad Jones, cuja entrada obrigou ao sacrifício de um dos jogadores de campo, o jovem defesa Jon Flanagan.
O protagonismo de Yakubu não ficaria por aqui, visto que, depois de falhar o penálti, operou a recuperação da sua equipa, ao restabelecer o empate, com dois golos, o primeiro aos 36 minutos e o segundo aos 61, este último de penálti, que, desta vez, não desperdiçou.
O jogo foi muito competitivo e disputado, podendo a vitória pender para qualquer das equipas, tendo em conta as oportunidades junto das duas balizas, mas acabaria por sorrir ao Liverpool, já em período de compensações, graças a um golo de Andy Carroll.
Com esta vitória, a equipa do Liverpool, que está a fazer uma época dececionante, mantém o oitavo lugar, com 46 pontos, a um apenas do sétimo, o Everton, enquanto o Blackburn, que é 18º, perdeu a oportunidade de sair abaixo da “linha de água”, o que teria acontecido, pelo menos provisoriamente, se tivesse somado um ponto, visto que o Queens Park Rangers só joga quarta-feira, frente ao Swansea.
A 32ª jornada prossegue esta quarta feira com os jogos Wigan-Manchester United, Manchester City-West Bromwich Albion, Wolveramphton-Arsenal e Queens Park Rangers-Arsenal.
A ronda iniciou-se na segunda-feira com o Tottenham a perder em casa face ao Norwich por 2-1, o Newcastle a receber e vencer o Bolton por 2-0, o Everton a golear (4-0) na receção ao Sunderland, enquanto que Fulham e Aston Villa empataram em casa pelo mesmo resultado (1-1) com Chelsea e Stoke City.
O Manchester United lidera a Liga inglesa com 79 pontos, mais oito do que o rival da mesma cidade, o Manchester City, e mais dezoito do que o terceiro classificado, o Arsenal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.