O Chelsea qualificou-se esta tarde para a final da Taça de Inglaterra, depois de golear o Tottenham por 5-1 em jogo das meias-finais da competição disputado no Estádio do Wembley.
Chelsea e Tottenham protagonizaram em Wembley um clássico com todos os tipos de ingredientes: grande jogo, grandes golos e lances polémicos.
Apesar das melhores oportunidades do primeiro tempo terem pertencido ao Tottenham, quem abriu o marcador foi o Chelsea, aos 43 minutos, com um grande golo de Drogba.
Aos quatro minutos da segunda etapa, veio o lance polémico. Depois da marcação de um canto e de muita confusão na área, Mata chutou à baliza... e comemorou golo. O árbitro auxiliar não validou o golo, mas o principal chamou a responsabilidade para si e considerou que que a bola entrou na baliza.
Pouco depois o Tottenham reduziu por intermédio de Gareth Bale, mas o Chelsea estava imparável e aos 77 minutos, Ramires ampliou a vantagem para a equipa de Stamford Bridge.
Dois minutos depois, Lampard na marcação de um livre enviou a bola novamente para o fundo da baliza defendida por Cudicini. Já em período de descontos Malouda fez o 5-1 final.
O Chelsea garantiu assim um lugar na final da Taça de Inglaterra, frente ao Liverpool.