O defesa direito do Bétis de Sevilha acredita que não haverão favoritos na eliminatória entre o Sporting e o Atlético de Bilbau, a contar para as meias finais da Liga Europa. Para Nélson, Xandão pode ser fundamental, se souber anular com sucesso o avançado Llorente.
«Xandão pode ser um jogador determinante na eliminatória, pela sua estatura, para travar o Llorente», uma vez que, segundo o ex-jogador do Benfica, os bascos recorrem com frequência a Llorente, sempre que o seu jogo não está a sair como planeado.
Mesmo gabando o poderio do principal goleador dos bascos, Nélson não vê a equipa de Marcelo Bielsa como favorita na eliminatória.
«O Bilbau tem grandes virtudes, é verdade, mas também tem fragilidades que os jogadores mais velozes do Sporting podem explorar. Francamente, não os vejo como favoritos na eliminatória. Acho que será uma eliminatória equilibrada e, do que conheço das duas equipas, é melhor não fazer vaticínios. A eliminatória pode cair para qualquer lado, mas esperemos que caia para o lado do Sporting, que está a fazer uma campanha excelente», referiu o internacional luso.