loading

Ciclismo: Contador regressa no EnecoTour, com a Vuelta na mira

O ciclista espanhol Alberto Contador confirmou esta terça-feira que regressará à competição no Eneco Tour, que tem início a 06 de agosto, dia em que termina a sua suspensão de dois anos por um positivo na Volta a França de 2010.

Ciclismo: Contador regressa no EnecoTour, com a Vuelta na mira

«É certo que voltarei no Eneco Tour», disse em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope, precisando que a seguir planeia correr a Clássica de San Sebastián, a 14 de agosto, e posteriormente a Volta a Espanha, que começa a 18 do mesmo mês.

Ainda sem equipa definida, Alberto Contador tem uma certeza: «Pela primeira vez, posso dizer que é seguro que participarei na Vuelta. Estou muito motivado para todas as corridas. E claro que correr uma grande Volta em casa é especial e estarei ainda mais motivado do que se tivesse 80 dias de competição nas pernas».

Quanto ao emblema que o levará de volta à estrada, o espanhol mantém-se mudo, não negando, contudo, a preferência por aquela que era a sua equipa à data da suspensão.

«Estou a negociar [as condições do contrato]. Houve seis formações que mostraram interesse, entre as quais estava a Movistar. Mas, sem dúvida, a minha prioridade é a Saxo Bank, que me deu apoio incondicional durante os momentos mais difíceis e isso é algo que o dinheiro não pode comprar», explicou.

Alberto Contador foi condenado pelo TAS a dois anos de suspensão, com efeitos retroativos, que terminam a 06 de agosto.

A sentença significa que o madrileno irá ser desapossado não só da vitória da edição de 2010 da prova francesa, mas também de todos os resultados desportivos de 2011 e 2012.

Suspenso preventivamente após um controlo que detetou uma quantidade ínfima de clembuterol (50 pictogramas) durante o segundo dia de descanso da Volta a França de 2010, Contador foi ilibado pela Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC), que foi sensível à alegação da defesa de contaminação alimentar.

A decisão levou a União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) a recorrerem para o TAS, pedindo uma suspensão de dois anos para Contador, vencedor das edições do Tour de 2007 e 2009.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?