loading

Liga Campeões: Barcelona em Inglaterra para o embate com o Chelsea

O campeão europeu FC Barcelona procura juntar mais um capítulo ao seu rico palmarés, disputando mais uma final da Liga dos Campeões. Mas para lá chegar tem de ultrapassar o Chelsea.

Liga Campeões: Barcelona em Inglaterra para o embate com o Chelsea

O FC Barcelona reencontra o Chelsea, que eliminou, com dificuldade, o Benfica nos quartos de final, mas parece longe da equipa que chegou à final em 2007/08, embora no domingo tenha garantido a presença na final da Taça de Inglaterra, com uma [ficha]id=74&comp=Inglaterra2&epoca=2011-2012">goleada sobre o Tottenham, por 5-1.

No entanto, os “blues” ainda têm na memória a polémica eliminação em 2009, quando foram afastados da final, com [ficha]id=212&comp=LigaCampeoes&epoca=2008-2009">um empate a um em casa, depois [ficha]id=211&comp=LigaCampeoes&epoca=2008-2009">nulo em Barcelona, com o golo que deu a qualificação aos “blaugrana” a surgir já nos descontos por Iniesta.

No final do jogo, os londrinos queixaram-se muito da arbitragem do norueguês Tom Henning Ovrebo, que, segundo, o Chelsea terá deixado passar em claro quatro grandes penalidades.

Londres vai receber o quinto confronto entre as duas equipas para a Liga dos Campeões, com o Chelsea a levar ligeira vantagem, com três triunfos, contra um do Barcelona e um empate.

Os treinadores das duas equipas encontraram-se no primeiro confronto na Liga dos Campeões, então como jogadores, com Pep Guardiola a levar a melhor sobre Roberto Di Matteo nos quartos de final de 1999/2000.

Seguiu-se a era-Mourinho no Chelsea, que eliminou os catalães nos oitavos de final de 2004/05, mas “caiu” na mesma ronda da temporada seguinte.

Depois de terem atingido pela quinta vez consecutiva as meias-finais da “Champions”, o FC Barcelona, segundo na Liga espanhola, quer tornar-se na primeira equipa a conseguir vencer por duas vezes consecutivas a prova desde 1990, imitando o feito de então do AC Milan.

Apesar do modesto sexto lugar na Liga inglesa, o Chelsea, que começou a época sob o comando técnico do português André Villas-Boas, tem tido uma boa prestação na Liga dos Campeões – apesar de sofrida na fase a eliminar -, em especial em casa, onde venceu os cinco jogos disputados, com 16 golos marcados e apenas dois sofridos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?