Segundo o jornal britânico Mirror, no dia em que o Barcelona foi derrotado em Stamford Bridge (1-0), Daniel Alves e Lionel Messi envolveram-se em confrontos com alguns adeptos ingleses, no hotel em que estavam instalados.
Os adeptos ingleses, que apreciavam o Barcelona, confessaram que pediram um autógrafo a Messi e que ele se estava a preparar para aceder ao pedido, mas Daniel Alves afastou os fãs e impediu o colega de assinar.
«O Messi estava a dar o autógrafo quando o Daniel Alves me empurrou para fora e começou a gritar 'Não'. Alterou-se mentalmente, gritando e ameaçando em espanhol. Eu saí dali e ouvi que aquilo estava a aquecer», contou um dos adeptos, James McWatt.
Nada passou de alguns empurrões e um segurança conseguiu acalmar o defesa brasileiro, já depois de Thiago Alcântara e Alexis Sanchez terem vindo ao corredor para ver o que se passava.
«Voltei ao meu quarto, mas mais tarde um funcionário do hotel e dois polícias vieram ter comigo e disseram que o Barcelona não nos queria mais no hotel. Não tínhamos bebido, não estávamos a causar qualquer problema, apenas ficamos excitados com a possibilidade de conhecer Messi. Foi um incidente inacreditável. O meu respeito pelo Barcelona foi destruído», garantiu.
O Mirror afirma que contactou o hotel e que o incidente foi confirmado. «Quatro hóspedes foram convidados a sair e fizeram-no pacificamente, depois de um incidente de que fizeram parte», confirmou.