loading

Mário Figueiredo espera AG na próxima semana para decidir alagarmento

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, revelou hoje que deverá ser agendada uma Assembleia-Geral para a próxima semana para decidir o alargamento do campeonato principal para 18 clubes, desta vez com uma “liguilha”.

Mário Figueiredo espera AG na próxima semana para decidir alagarmento
Futebol 365

“Foi apresentada uma nova proposta por um conjunto de clubes para que a Assembleia-Geral da Liga delibere sobre o alargamento, desta feita com base na ‘liguilha’ que tinha sido a proposta que eu enquanto presidente apresentei. Vai ser convocada nos próximos dias para discutir e deliberar sobre essa matéria e penso que vai acontecer na próxima semana. Os clubes são soberanos e vamos ver o que decidem”, afirmou Mário Figueiredo.

O presidente da LPFP falava no final de uma conferência de imprensa sobre uma reunião que o organismo efetuou hoje, num hotel em Lisboa, com Emanuel Medeiros, diretor-geral da Associação das Ligas Europeias (EPFL) e da recém-criada Associação Mundial de Ligas (WLA).

“Veremos como vão decorrer depois as negociações entre a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já que, em última instância, se vier a ocorrer esse alargamento no âmbito da AG, terá de ser sempre objeto de protocolo entre a Liga e a FPF”, lembrou Mário Figueiredo.

O presidente da Liga preconizava o alargamento com um “liguilha” envolvendo os dois últimos classificados da Liga e o terceiro e quarto da Honra, mas a proposta foi rejeitada em AG e foi aprovada uma outra que pretendia a ampliação para 18 equipas sem descidas de divisão, mas a direção da FPF rejeitou-a, considerado que feria a verdade desportiva.

Quanto ao alargamento da Liga de Honra, o líder da LPFP revelou que “tudo está a seguir dentro do prazo” e que em “em breve” será aberto o licenciamento para a próxima temporada, com 22 clubes, com a inclusão de equipas B.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?