loading

EM DIRETO: Barcelona e Chelsea disputam lugar na final da Champions

Depois da derrota por 0-1 na deslocação ao terreno do Chelsea, o Barcelona tenta esta noite inverter o resultado e garantir um lugar na final da Liga dos Campeões.

O Barcelona terá de marcar pelo menos dois golos ao Chelsea caso queira garantir a presença na final da Liga dos Campeões, depois do 0-1 sofrido em Stamford Bridge.

Os catalães tentarão a reviravolta sob pressão incomum, isto é, após duas derrotas consecutivas, a última das quais em casa com o [ficha]id=346&comp=Espanha&epoca=2011-2012">Real Madrid (2-1) e que praticamente os arredou do título espanhol.

O primeiro desses dois resultados negativos aconteceu em Stamford Bridge, na semana anterior, graças ao golo do costa-marfinense Didier Drogba, que [ficha]id=211&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">oferece ao Chelsea a vantagem mínima para a deslocação a Nou Camp.

Mas o técnico Di Matteo parece estar a equacionar, também, o momento mais nervoso dos pupilos de Pep Guardiola, que têm na principal prova europeia a sua última hipótese de conquista, na época, condizente com o seu estatuto (apesar da final da Taça do rei, que disputarão com o Atlético de Bilbao).

Para o Barcelona, esta é a quinta meia-final consecutiva, encontrando-se na rota do objetivo de revalidação do título continental, o que já não acontece desde o feito do AC Milan, em 1990, quando a equipa italiana “amealhou” duas Taças dos Campeões Europeus de seguida.

O Chelsea, por sua vez, jogará a sua sexta meia-final da prova nas últimas nove épocas, e corre pela sua estreia no lote de campeões continentais, pois do seu currículo em provas da UEFA apenas consta uma Taça das Taças, conquistada em 1991, batendo o Real Madrid nessa final.

Curiosamente, nos [h2h]id=212&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">5 encontros entre as duas equipas, na Liga dos Campeões, os ingleses conseguiram empatar os três últimos, tendo perdido os restantes.

O desafio em Nou Camp será arbitrado pelo juiz turco Cuneyt Çakir.

Equipas oficiais:

BARCELONA: Valdés; Puyol, Mascherano e Piqué; Busquets; Xavi e Iniesta; Fabregas, Alexis, Messi e Cuenca.
Suplentes: Pinto, Daniel Alves, Thiago Alcântara, Keita, Adriano, Pedro e Tello.

CHELSEA: Petr Cech; Ivanovic, Cahill, John Terry e Ashley Cole; Raul Meireles, Obi Mikel e Lampard; Ramires, Drogba e Juan Mata.
Suplentes: Turnbull, Bosingwa, Essien, Malouda, Torres, Kalou e Sturridge.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?