loading

Guardiola: «Passaram-se muitas coisas escondidas pelo nosso silêncio»

No final da vitória caseira frente ao Málaga (4-1), Pep Guardiola felicitou o Real Madrid pela conquista do título espanhol, mas não deixou de referir que o Barcelona foi prejudicado em várias situações esta temporada, que foram ignoradas pelo silêncio do clube.

Guardiola: «Passaram-se muitas coisas escondidas pelo nosso silêncio»

«Hoje apitaram-nos dois penalties, mas agora é tarde, já não faz falta. Nunca poderão dizer que o Barcelona não tentou. O Madrid foi um campeão justo, mas passaram-se muitíssimas coisas que foram escondidas pelo nosso silêncio», referiu.

Guardiola voltou a frisar que a saída do Barça se deve a um desgaste com a modalidade e não com o clube ou com José Mourinho.

«Vou-me embora para voltar a precisar do futebol. O Barça faz-nos grandes a todos, nem como jogador nem como treinador pude dar ao clube tanto como o clube me deu a mim», disse, em jeito de agradecimento.

Em relação a Lionel Messi, o treinador catalão só tem a elogiar, dizendo que a Bola de Ouro depende de votos e não de vencedores antecipados.

«Deixem decidir quem tem de votar, quem escolher será o justo vencedor. O maior feito não é ganhar um ano, mas fazê-lo durante tanto tempo como nós conseguimos com Messi. A nível coletivo, o complicado não é ganhar uma competição, é ter estado bem tanto tempo», concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?