O Liverpool e o Chelsea disputam hoje no Estádio de Wembley a final da Taça de Inglaterra em futebol.
O Liverpool regressa ao Estádio de Wembley com os olhos postos na dobradinha, juntando a Taça de Inglaterra à Taça da Liga, conquistada em Fevereiro frente ao Cardiff City.
A conquista das duas taças é a única forma de os Reds minimizarem o efeito de uma época desastrada na Premier League. A uma distância de 14 pontos dos lugares da Liga dos Campeões e a 34 pontos da liderança, o Liverpool deixa esta temporada uma pobre imagem do seu potencial.
O descontentamento entre os adeptos do clube da terra dos Beatles é cada vez mais notório e generalizado. Resta a Kenny Dalglish vencer hoje a FA Cup, algo que o Liverpool não consegue desde 2006, para tentar salvar mais uma época decepcionante.
Do outro lado está o Chelsea que também tem ainda muito a provar. A luta interna por um lugar na Liga milionária parece perdida, depois da derrota caseira a meio da semana frente ao Newcastle, disso mesmo deu conta Roberto Di Matteo.
Parece agora que a única hipótese dos Blues estarem presentes na prova rainha da UEFA da próxima época é vencerem o Bayern Munique na final, no Allianz Arena frente aos adeptos do colosso alemão. Não será fácil.
Resta também tentarem vencer hoje para garantirem pelo menos um troféu esta época.