loading

Futsal: Final da Taça: Benfica defronta «melhor equipa do mundo», treinador

O treinador do Benfica garantiu hoje que encara o Módicus como “a melhor equipa do Mundo”, enquanto o conjunto de Sandim acredita que não há impossíveis para a final da Taça de Futsal, domingo, em Oliveira de Azeméis.

Futsal: Final da Taça: Benfica defronta «melhor equipa do mundo», treinador
Futebol 365

Ambas as formações treinaram hoje no Pavilhão Salvador Machado e Paulo Fernandes, técnico do Benfica, foi o primeiro a admitir que, apesar de o percurso da sua equipa lhe proporcionar ''uma dose de confiança'' considerável, o Modicus de Sandim é um adversário de ''respeito''.

''Sabemos perfeitamente a sua qualidade - quer individual, quer coletiva - pelo percurso brilhante que fizeram'', afirmou o treinador benfiquista, acrescentando: ''É um grande adversário, que chegou aqui com todo o mérito, e vamos encará-lo como se fosse a melhor equipa do mundo''.

Para o jogo da final, Paulo Fernandes anuncia a mesma ''seriedade, humildade e profissionalismo que têm sido marca'' da sua equipa ao longo de toda a época, mas acrescenta agora ao perfil dos seus atletas um desempenho ''mais ambicioso''.

''É um jogo que acarreta uma pressão maior para ambas as equipas e nos detalhes vai-se fazer a diferença. Vamos disputar um troféu que há dois anos nos foge e todos temos a enorme ambição de amanhã (domingo) podermos erguer mais uma Taça de Portugal e levá-la para Lisboa'', frisou o treinador da equipa da Luz.

Paulo Fernandes prevê, contudo, que, em caso de vitória “encarnada”, o entusiasmo não seja muito.

''Se, amanhã Domingo), vencermos o Modicus, toda a gente vai dizer que era a nossa obrigação, pela experiência que temos, pela diferença de valores no papel'', observou, prosseguindo: ''Mas, independentemente disso, sabemos a nossa responsabilidade e ‘obrigação’. E, a ambição que nos transporta, vai fazer esquecer tudo o que de negativo nos possa ter traumatizado no passado recente''.

Por seu lado, Rui Pereira, treinador do Modicus, mostrou-se ambicioso: ''Apesar de sabermos que o candidato principal à vitória é o Benfica, as nossas ambições são as mesmas: conseguir vencer a Taça''.

Pata o técnico da equipa de Sandim, ''o Benfica é uma equipa fantástica, que tem tudo, que toda a gente em Portugal na modalidade admira, que tem os melhores executantes, condições fantásticas e não perdeu toda a época''.

Ganhar a final da Taça a uma formação com essas características seria, por isso, ''fantástico para o Modicus e um momento único na história do clube''.

''É à procura desse momento que vamos amanhã (domingo)'', anunciou Rui Pereira, acrescentando: ''As probabilidades e o favoritismo estão do lado do Benfica, mas é possível fazê-lo e já foi feito no passado''.

Lembrando que a época dos jogadores de Sandim se fez de ''14 vitórias, nove empates e somente três derrotas'', o treinador defende que ''a experiência mais importante que é possível transmitir aos atletas é que não há impossíveis''.

''Se alguém tiver que nos ganhar, que seja o Benfica'', declarou, finalizando: ''Que não seja o Modicus a derrotar-se a si próprio por achar que não tem condições para vencer''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?