Declarações dos treinadores da Académica, Pedro Emanuel, e do Vitória de Setúbal, José Mota, após o encontro da 29.ª jornada da Liga de futebol.
Pedro Emanuel (treinador da Académica):
''Matematicamente, falta-nos um ponto para a manutenção. Quero realçar que este grupo de trabalho tem um grande caráter.
Assumimos o jogo, fomos à procura da vitória, criámos oportunidades. Foi uma vitória suada, num jogo muito disputado, em que as oportunidades que existiram foram nossas.
O Setúbal tentou chegar à nossa área em lances de bola parada ou lançamentos longos. Tivemos quatro oportunidades e fizemos um golo. O que fica para a história é os três pontos que tanto procurávamos e que chegaram hoje.
Depois de 16 jogos sem vencer, conseguir este tipo de apoio e esta manifestação de afeto do público com a equipa é surpreendente e desde já o meu obrigado.
O meu discurso para os jogadores, hoje, foi o mesmo que vai ser na próxima semana: temos de procurar a vitória dentro dos nossos princípios. Sabemos que não é fácil, mas só trabalhando e acreditando naquilo que se faz é que consegue inverter os ciclos negativos.
Estamos na luta pela sobrevivência e de facto temos um aspeto anímico que nos poderá dar um ponto e a manutenção no jogo em Guimarães''.
José Mota (treinador do Setúbal):
''O jogo foi mais ou menos disputado e a Académica teve as melhores oportunidades e fez um golo.
Demos mais posse de bola ao adversário e tentámos, com qualidade no último passe, aproveitar os espaços que a Académica dava.
A Académica teve uma oportunidade de golo durante a primeira parte. na sequência de um lançamento. O golo acaba por ser num canto que não se justifica, num erro de marcação do Ney ao Edinho.
Sabíamos que a Académica, depois do golo, iria explorar o contra-ataque, mas não conseguimos criar oportunidades.
Houve algumas quezílias e não foi um bom espetáculo''.