loading

Liga Orangina: Declarações após o jogo entre o Leixões 0-1 Estoril

Declarações no final do encontro entre Leixões e Estoril (0-1), da 29.ª e penúltima jornada da Liga Orangina.

Marco Silva (treinador do Estoril):
''Os jogadores estavam preparados para isto. Sentimos alguma pressão, sabíamos que íamos sofrer, mas conseguimos o objetivo à 29.ª jornada e julgo que foi um título muito justo para nós, por tudo o que fizemos ao longo do campeonato.

Quando assumi a equipa como treinador, sabia que era um desafio de risco, mas sempre soube a qualidade do grupo e dos jogadores e do apoio da administração. Mas, pensar que íamos ter este trajeto brilhante julgo que nem a pessoa mais otimista do mundo.

Partimos com objetivo claro de subir de divisão, mas fizemos uma trajetória excelente e este dia vai ficar para sempre gravado na nossa memória.

(Sobre continuidade no comando da equipa) Gosto de estar onde as pessoas apreciam o meu trabalho. Estou neste clube há oito anos e, se nos sete como jogador nunca conseguiu uma subida de divisão, agora no primeiro ano como treinador consegui esse feito, e é uma alegria muito grande''.

- Horácio Gonçalves (treinador do Leixões):
''Tenho de agradecer aos jogadores a forma como trabalhámos. Eles são um exemplo como se pode honrar um clube.

Palavra especial para os adeptos e para administração do Leixões. Estou convicto de que um clube tão grande como este não vai deixar de existir do meio futebolístico.

(É despedida do clube?) Possivelmente, vamos ver. Temos conversado, mas as coisas não estão fáceis. Ainda temos mais uma semana de trabalho e no final vamos conversar com calma.

- Tiago Ribeiro (presidente do Estoril):
“Soubemos apostar nas pessoas certas, com um grupo de pessoas fantásticas. Este é um terceiro ano de um objetivo que sempre foi a subida de divisão.

Demos um bom exemplo de capital estrangeiro que investiu numa instituição portuguesa e apostou neste país.

Acreditamos que, em termos operacionais, o Estoril já está apto a competir na Liga. Com pequenos ajustes, a nossa estrutura será compatível para estarmos numa divisão acima.

Temos uma base muito forte para encarar esta subida de divisão. Agora, com os pés no chão, sem cometer loucuras, e dando continuidade a um projeto sólido, vamos tentar fazer o melhor possível para nos manter na Liga e depois solidificarmo-nos nesse campeonato''.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Maio de 2012
Leixões - Estoril, 0 - 1
Arouca - Naval 1º Maio, 1 - 2
Santa Clara - Moreirense, 2 - 2
Sp. Covilhã - Belenenses, 0 - 0
Portimonense - Trofense, 2 - 2
Desp. Aves - Freamunde, 0 - 0
Penafiel - Oliveirense, 1 - 0
Atlético - U. Madeira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?