Álvaro Braga Júnior demitiu-se da presidência do Boavista, com o objectivo de antecipar as eleições no clube, previstas apenas para agosto.
''Antecipar o acto eleitoral serve os interesses do Boavista (no seu todo) e permite que eventuais interessados possam aparecer com soluções para a colectividade e, legitimamente, assumirem o seu futuro'', pode ler-se na carta publicada no site oficial do clube.
Álvaro Braga Júnior foi acompanhado na sua decisão pelos restantes membros da direção boavisteira.
Leia a carta na íntegra:
''Carta enviada pelo Presidente da Direção ao Presidente da Assembleia Geral do Boavista FC
Exmo. Senhor
Dr. Luís Teixeira de Melo
Digmo. Presidente da
Assembleia Geral
do Boavista F.C.
Exmo. Senhor:
Como é do conhecimento de V. Exa., deveria decorrer no próximo mês de agosto o ato eleitoral para os Órgãos Sociais do Boavista Futebol Clube.
É meu entendimento, bem como dos elementos da Direção a que presido, que esperar por essa data seria lesar os interesses da Instituição, fundamentalmente por dois motivos: as habituais dificuldades financeiras e a preparação da próxima época desportiva.
Afigura-se-me, portanto, que antecipar o acto eleitoral serve os interesses do Boavista (no seu todo) e permite que eventuais interessados possam aparecer com soluções para a coletividade e, legitimamente, assumirem o seu futuro.
Assim, perante esta expectativa, venho apresentar a minha demissão do cargo de Presidente da Direção do Boavista F.C., decisão que é subscrita por todos os diretores eleitos que me acompanham.
Do mesmo modo, atendendo ao objetivo desta decisão, solicito a V. Exa. que tão urgentemente quanto possível, abra o processo eleitoral.
Os meus cumprimentos.
Álvaro Braga''