O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que Vítor Pereira vai permanecer no comando da equipa de futebol dos “dragões”, que se sagrou campeã nacional.
“Deixem o Vítor Pereira em paz, que nós, no FC Porto cumprimos os contratos”, frisou Pinto da Costa, em declarações reproduzidas pela RTP, à chegada a Vila do Conde, onde os “azuis e brancos” defrontam o Rio Ave, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol.
O presidente portista rejeitou a existência de um “tabu” quanto à equipa técnica do clube para a próxima época, acrescentando que “há um treinador que tem contrato”.
“Nós não temos necessidade de dizer que o treinador continua”, concluiu Pinto da Costa, durante a chegada da comitiva ''azul e branca'' a Vila do Conde, onde foi saudada por centenas de adeptos, que entoaram cânticos relativos à conquista do título nacional.
Na estreia como treinador principal na Liga, Vítor Pereira, de 43 anos, que sucedeu a André Villas-Boas no comando técnico dos “dragões”, garantiu o 26.º título de campeão do clube.
Apesar de ter contrato válido até ao final da época de 2012/13, Vítor Pereira, que até começou a temporada com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, enfrentou alguma contestação após o afastamento da Liga dos Campeões, na fase de grupos, da Liga Europa e, sobretudo, da Taça de Portugal, com a derrota no terreno da Académica, por 3-0.
Recentemente, o técnico considerou que as notícias sobre a sua continuidade, ou não, à frente dos “dragões” eram “assunto sem sentido nenhum”.
''A vida tem sido justa comigo e não me posso queixar'', frisou, na altura, Vítor Pereira.