Através de umas curtas declarações à comunicação social, o guarda redes Helton não quis abrir o jogo em relação ao seu futuro no Estádio do Dragão, referindo apenas que tudo será tratado na devida altura.
«Prefiro não responder a essa pergunta. As coisas são tratadas e foram conversadas há bastante tempo. Estou muito satisfeito no FC Porto, quero continuar e se um dia sair terá de ser muito bom para mim e para o clube», referiu o bicampeão nacional, quando confrontado com uma pergunta acerca da sua continuidade na cidade do Porto.
Embora adiante que o mais certo será continuar no plantel azul e branco, o guardião de 33 anos não quis confirmá-lo categoricamente.
«Tenho contrato, é provável que continue. Quero aproveitar para deixar claro uma coisa: tinha um agente, Nelson Almeida, que tratava dos meus assuntos, mas não temos nada assinado. Por isso, de hoje em diante sou eu quem trata de tudo. Vou conversar com o clube e ver o que é melhor. Vamos ver se conseguimos acertar as coisas para ser bom para todos», concluiu.