loading

Liga (balanço): José Mota decisivo na manutenção do Vitória de Setúbal

A contratação do treinador José Mota, após a 18.ª jornada, foi decisiva para a manutenção do Vitória de Setúbal na Liga de futebol, após quatro derrotas consecutivas, que ditaram a saída do jovem técnico Bruno Ribeiro.

Liga (balanço): José Mota decisivo na manutenção do Vitória de Setúbal

Do Belenenses, da Liga de Honra, para Setúbal, José Mota estreou-se contra o FC Porto, num jogo que terminou com o triunfo dos “dragões”, por 3-1, naquela que foi a quinta derrota consecutiva do clube do Bonfim.

Depois desse jogo, o Vitória de Setúbal iniciou a recuperação que haveria de garantir a manutenção na Liga, tendo conquistado 16 pontos em sete jogos, da 20.ª à 26.ª jornada.

Nesses sete jogos, o Vitória de Setúbal perdeu apenas um, fora de casa, por 3-0, com o Rio Ave, e consentiu um empate no Estádio do Bonfim (1-1), frente ao Marítimo.

Foi também nesse período que a equipa sadina obteve a melhor série de resultados positivos, com três triunfos consecutivos, da 24.ª à 26.ª jornada, sobre União Leiria, Gil Vicente e Vitória de Guimarães, todos por 1-0.

O Vitória de Setúbal teve o seu pior momento entre a 15.ª e a 19.ª jornada, período em que registou cinco derrotas consecutivas, quatro delas ainda sob orientação de Bruno Ribeiro, que acabou por sair.

O novo técnico, José Mota, depois de garantida a manutenção, também viu a equipa sadina quebrar nas últimas quatro jornadas, em que sofreu outras tantas derrotas, que não lhe permitiram ir além de um modesto 11.º lugar, com 30 pontos.

A exemplo do que já tinha acontecido na época anterior, o guarda-redes brasileiro Diego foi claramente o melhor elemento da equipa sadina, confirmando que se trata de um dos melhores a atuar em Portugal.

Embora com grandes dificuldades, financeiras e desportivas, o Vitória de Setúbal acabou por garantir a manutenção na Liga de futebol, alcançando assim aquele que era o principal objetivo para a época.

Diego foi, seguramente, uma contratação acertada, ao contrário do que se verificou com outros jogadores sadinos, alguns deles muito longe de preencherem os requisitos mínimos para integrarem o plantel do Vitória de Setúbal.

De forma mais diplomática, o treinador José Mota já disse o mesmo, ao defender que o clube tem de ''contratar melhor'' na próxima época, para ter uma equipa mais competitiva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?