A Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reúne-se hoje a partir das 15:00 e, entre outros assuntos, deverá debater o protocolo com Liga, nomeadamente a questão do alargamento do campeonato principal.
Esta reunião ordinária acontece depois do encontro que o presidente da FPF, Fernando Gomes, e o homólogo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, mantiveram durante a manhã e no qual discutiram aquela questão.
À saída do encontro, Mário Figueiredo não se pronunciou sobre aquilo que foi debatido com Fernando Gomes, afirmando apenas não ''não há novidades'' quanto a qualquer alteração dos quadros competitivos.
Depois de ter chumbado uma primeira proposta de alargamento sem descidas de divisão, a direção da FPF, da qual Mário Figueiredo é vice-presidente por inerência, tem para analisar uma proposta aprovada em Assembleia-Geral da Liga que prevê a passagem do principal campeonato de 16 para 18 clubes com recurso a uma ''liguilha'' para definir subidas e despromoções de divisão.
No entanto, aquela deliberação da AG da Liga foi impugnada pelo FC Porto e o Conselho de Justiça da FPF atribuiu efeito suspensivo ao recurso interposto pelo clube campeão nacional, ''congelando'' o processo até à sua decisão.