A quarta edição do troféu “O Amador” vai juntar, no sábado, em Penafiel, diversos treinadores, “antigas glórias” e atuais jogadores, num torneio de futebol cujas receitas reverterão para a Casa do Gaiato de Paço de Sousa.
A iniciativa é organizada pela revista desportiva penafidelense “O Amador”, que anunciou à agência Lusa as presenças dos antigos internacionais Fernando Couto, Nuno Gomes, Neno e Rui Barros, e dos treinadores Manuel Cajuda, José Mota, Neca, Francisco Chaló e Rui Quinta.
O programa começa às 14:00, com um pequeno torneio de “benjamins”, com as equipas do Macieira, Irivo, Penafiel e G.V.N., ao que se seguirá, às 15:00, um jogo de futebol feminino, entre o Santa Marta e o Feirense.
Às 17:00, jogarão os dois combinados seniores, “recheados” com nomes sonantes do futebol nacional, “reforçados” com personalidades de “outras vidas”, como Carlos Daniel (jornalista da RTP), Francisco Mendes (apresentador de televisão) e Olavo Bilac (músico dos Santos & Pecadores).
A Casa do Gaiato de Paço de Sousa, em Penafiel, foi a primeira da instituição criada pelo padre Américo, vocacionada para o apoio às crianças e jovens carenciados ou em risco.