O treinador do Marítimo, Pedro Martins, apontou hoje a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa de futebol como um dos grandes objetivos da equipa na época 2012/13.
O técnico dos insulares mostrou ambição e foi ainda mais longe, afirmando querer repetir o lugar europeu alcançado pela equipa esta época, bem como atingir a final da Taça de Portugal.
''Num clube como o Marítimo, impõe-se lutar sempre pela qualificação para uma prova europeia, mas nós queremos também integrar a fase de grupos da Liga Europa e marcar uma presença forte na Taça de Portugal, chegando à final'', afirmou o técnico, numa conferência de imprensa que serviu para apresentar José Barros como novo treinador da equipa B.
Pedro Martins não se mostrou preocupado com a saída de três jogadores nucleares, como Robson, Roberto Sousa e Benachour, dizendo acreditar nos restantes elementos que fazem parte do grupo.
''Estarão todos imbuídos pelo mesmo espírito. Já não seremos a equipa sensação, porque as responsabilidades serão maiores, mas a ambição será a mesma'', adiantou.
A equipa vai iniciar os trabalhos de pré-época a 01 de julho e, posteriormente, irá cumprir um período de estágio em Ofir, a exemplo do sucedido na época passada.