O veterano defesa central, Marco Materazzi, que terminou há um ano a carreira no Inter de Milão, considera que o campeonato conquistado este ano ao Barcelona é a prova dos nove que confirma que José Mourinho é o número um mundial.
«Dizem que não jogam bom futebol, mas somaram 100 pontos e 121 golos. Sejamos sérios, uma equipa que jogue mal não consegue 100 pontos, faz 40 ou 50, e não marca 120 golos. As pessoas podem dizer o que lhes apetecer, mas Mourinho demonstrou que é o número um. Conquistou a Liga espanhola frente ao Barcelona, o que é quase impossível», elogiou o italiano, numa extensa entrevista ao jornal desportivo Marca.
«Se ele tivesse ficado no Inter de Milão teríamos conquistado mais coisas, mas preferiu ir para o Real Madrid. Eu preferia que ele tivesse ficado connosco. Se o tivesse feito, teríamos vencido a Supertaça Europeia e o título em Itália. A Champions talvez não, pois é difícil de repetir, como se viu esta temporada», referiu o jogador, explicando porque considera o seu antigo treinador especial.
«Mourinho é especial porque é mesmo especial. E quando alguém é assim consegue que os seus jogadores dêem sempre 100 por cento. Por isso é que ele é especial, mas também porque é leal», terminou.