O selecionador da Dinamarca, adversária de Portugal no Grupo B do Euro2012 em futebol, fechou hoje a lista de 23 convocados para a prova com as chamadas do defesa Jores Okore e do avançado Nicklas Pedersen.
Morten Olsen completou a convocatória com a aposta em Okore, de origem marfinense e considerado um prometedor defesa central, de 19 anos, e Pedersen, totalmente recuperado de um problema físico.
Okore ajudou o Nordsjaeland a conquistar a liga dinamarquesa, tendo já representado a seleção em alguns jogos particulares.
Pedersen, um avançado que representa os holandeses do Groninggen, tinha presença habitual nas convocatórias de Morten Olsen, mas continuava a ser uma dúvida por não ter jogado nos últimos meses devido a uma lesão.
Estes dois jogadores juntam-se ao guarda-redes Anders Lindergaard, dos ingleses do Manchester United, o antepenúltimo jogador a juntar-se, nos últimos dias, aos 20 convocados inicialmente pelo técnico dinamarquês.
Nesta lista figura o defesa Daniel Wass, jogador vinculado ao Benfica mas que esta época representou, por empréstimo, os franceses do Evian.
A Dinamarca, que venceu o grupo de Portugal no apuramento para o Europeu, volta a cruzar-se com os portugueses a 13 de junho, na segunda jornada do Grupo B.
Portugal estreia-se neste Europeu frente à Alemanha, a 09 de junho, fechando a campanha na primeira fase frente à Holanda, a 17.
Lista definitiva dos 23 convocados da Dinamarca:
- Guarda-redes: Thomas Sorensen (Stoke City/Ing), Stephan Andersen (Evian/Fra) e Anders Lidergaard (Manchester United/Ing).
- Defesas: Lars Jacobsen (Copenhaga), Michael Silberbauer (Young Boys/Sui), Simon Busk Poulsen (AZ Alkmaar/Hol), Daniel Wass (Evian/Fra), Simon Kjaer (AS Roma/Ita), Daniel Agger (Liverpool/Ing), Andreas Bjelland (Nordsjaelland) e Jores Okore (Nordsjaelland).
- Médios: William Kvist (Estugarda/Ale), Christian Poulsen (Evian/Fra), Niki Zimling (Bruges/Bel), Jakob Poulsen (Midtjylland), Lasse Schöne (NEC Nijmegen/Hol), Christian Eriksen (Ajax/Hol), Dennis Rommedahl (Brondby), Tobias Mikkelsen (Nordsaelland), Michael Krohn-Dehli (Brondby) e Thomas Kahlenberg (Evian/Fra).
- Avançados: Nicklas Bendtner (Sunderland/Ing) e Nicklas Pedersen (Groningen/Hol).