O futebolista holandês Ola John, o primeiro reforço do Benfica para a época 2012/2013, admitiu hoje que a chegada à Luz “é um sonho tornado realidade”, por permitir-lhe disputar pela primeira vez a Liga dos Campeões.
“Chegar ao Benfica é um sonho tornado realidade. Vai ser fantástico jogar num estádio com 65.000 pessoas. Estive oito anos no Twente, mas agora cheguei a um clube maior. Dei um passo em frente e acertado”, afirmou o novo jogador “encarnado”, numa entrevista à Benfica TV.
Ola John, um extremo holandês, com 20 anos, de ascendência liberiana, assinou hoje contrato com o Benfica por cinco anos, com o clube a fixar a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros.
“Conheço o Benfica desde pequeno. Sei que tem imensos adeptos, seis milhões. Rui Costa sempre foi uma referência para mim. Hoje em dia, destaco o Aimar e o Cardozo. São dois bons exemplos para mim”, destacou o jovem holandês.
Ola John defrontou o Benfica no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, na última época, e que foi ganho pelos “encarnados” (2-2 fora e vitória por 3-1 na Luz), tendo acompanhado o percurso do seu novo clube até aos quartos de final.
“Vi os jogos com o Basileia, Manchester United e Zenit. O Benfica foi o melhor do grupo e, depois, podia ter vencido o Chelsea [nos quartos de final]. Mereceu chegar onde chegou e espero que possa chegar ainda mais longe na prova”, avaliou o agora ex-jogador do Twente, de onde passou dos escalões de formação para os seniores, em 2010/11.
À Benfica TV, Ola John apresentou-se como um extremo “polivalente, com velocidade e técnica”, que pode jogar nos dois flancos e gosta de fazer assistências e cruzamentos para a área.