loading

As histórias dos jogadores nacionais que participaram nos Europeus

A seleção nacional esteve presente no Campeonato Europeu de Futebol em 1984, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Recordamos agora algumas das histórias dos jogadores que representaram a seleção das ''quinas'' nesses eventos.

Rui Jorge
Europeu 2000: As memórias boas de Rui Jorge superam as más

O antigo futebolista internacional português Rui Jorge reconhece, 12 anos depois da eliminação na meia-final do Euro2000, frente à França, que o penalti assinalado a Abel Xavier não parece “uma injustiça tão grande”.

Ricardo
Europeu 2004: Ricardo «marcado» pelo jogo com a Inglaterra

O jogo dos quartos de final do Euro2004, com a Inglaterra, em que marcou a grande penalidade que garantiu o apuramento de Portugal para as “meias”, é um dos grandes momentos da carreira futebolística do guarda-redes Ricardo.

Rui Costa
Europeu 1996: Rui Costa considera eliminação do Euro96 como a «mais injusta»

O antigo internacional português Rui Costa considera que a prestação de Portugal nos três Europeus de futebol em que participou foi “ótima”, segundo a ‘reação do juiz’, o País, destacando a eliminação do Inglaterra96 como a “mais injusta”.

Fernando Meira
Europeu 2008: Meira e o orgulho de ter «capitaneado» Portugal

Fernando Meira considera que a seleção portuguesa de futebol pode vencer o Euro2012 e tem mais opções de qualidade do que a de 2008, em cujo europeu o antigo internacional chegou a “capitanear” a equipa.

Jorge Andrade
Europeu 2004: Jorge Andrade «marcado» por golo de Nuno Gomes

O antigo futebolista português Jorge Andrade elege o golo de Nuno Gomes à Espanha, nos quartos de final do Euro2004, e a grande penalidade marcada pelo guarda-redes Ricardo, à Inglaterra, como os momentos mais marcantes da prova.

Maniche
Europeu 2004: Maniche recorda «desempate» de Postiga e Ricardo

O ex-futebolista português Maniche diz orgulhar-se da campanha portuguesa no Euro2004 e recorda, em particular, o desempate nas grandes penalidades com a Inglaterra, com as defesas de Ricardo e as conversões de Postiga e... Ricardo.

Pauleta
Pauleta sente «mágoa» pelo «zero» nos Europeus

Pauleta, o melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol, assume a “mágoa” de ter ficado em “branco” nos Europeus de 2000 e 2004, sobretudo em Portugal, onde acreditava que seria decisivo na final.

João Pinto
Europeu 2000: João Vieira Pinto pensa que Portugal podia ter ganho

O antigo futebolista João Vieira Pinto elegeu o Euro2000 como o mais marcante da sua carreira, pela festa e entusiamo dos adeptos e, sobretudo, pela consciência de que poderia ter vencido a competição.

Pedro Espinha
Europeu 2000: Os 89 minutos mais marcantes da carreira de Pedro Espinha

Pedro Espinha só vestiu a camisola da seleção portuguesa de futebol durante 89 minutos no Euro2000, mas esses minutos, frente a Alemanha, são a memória mais marcante da sua carreira como guarda-redes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?