O treinador que orientou os dois novos reforços do Benfica na última temporada, acredita nas possibilidades dos atletas para terem sucesso no Benfica.
Em entrevista à Rádio Renascença, Henrique Calisto afirma que o Benfica pode beneficiar da aquisição de Luisinho e Michel.
No entanto deixa o alerta para as diferenças que os jogadores vão encontrar neste salto para a Luz.
''Vão ser sujeitos a um trabalho diferente, num clube diferente, mas estão em condições para fazerem algo de bonito nas suas carreiras'', afirmou.
O treinador salienta, ainda a evolução de Michel e Luisinho nos tempos em que orientou o Paços de Ferreira. ''Evoluiram em termos de rendimento, mas também da compreensão do que é o fenómeno desportivo''.
Convidado a fazer uma análise mais detalhada a cada reforço ''encarnado'', Henrique Calisto não tem dúvidas em apontar Luisinho como melhor lateral esquerdo português da época passada, comparando-o a Fábio Coentrão.
''O Luisinho é um defesa esquerdo rápido, cruza bem, é determinado, assume o jogo, tem algumas parecenças com o Coentrão, nomeadamente no seu percurso profissional. Passou para lateral, fisionomicamente é parecido e é um jogador que tem condições para vencer''.
Já sobre o avançado brasileiro, o técnico refere que ''Michel é um jogador que dispõe de uma excelente técnica, remata bem, tem uma boa visão de jogo e tem ainda um grande espaço de progressão''.