De forma inesperada, o Leões de Porto Salvo tornou-se um adversário muito complicado para as águias que, depois de perderem a semana passada em casa do adversário (3-2), venceram hoje perante os seus adeptos (5-2). Amanhã, no terceiro encontro, será decidido o finalista que irá discutir o título de campeão nacional da modalidade.
Os forasteiros entraram a todo o gás e ainda assustaram os adeptos benfiquistas quando, através de Pupa e Digo Santos, colocaram o marcador em 0-2. Mas o Benfica, com mais argumentos, conseguiu reagir e virou o resultado ainda antes do final do primeiro tempo, com dois golos de Davi e um de César Paulo.
No segundo tempo, o Leões de Porto Salvo, ciente de que teria de jogar novamente amanhã, abrandou e permitiu ao Benfica aumentar a contagem, por Gonçalo Alves e Joel Queirós.
Amanhã, de novo na Luz, as duas equipas voltarão a medir forças, para o encontro decisivo. Já o Sporting, que hoje voltará a defrontar o Modicus, poderá já garantir a presença na final, caso vença pela segunda vez consecutiva o seu adversário.