A seleção argentina goleou o Equador por 4-0, em Buenos Aires, em jogo da 5º jornada do grupo sul-americano de qualificação para o Mundial 2014 e assumiu a liderança isolada da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Chile.
Com o defesa benfiquista Ezequiel Garay a tempo inteiro no centro da defesa, Kun Aguero abriu o marcadro aos 20 minutos de jogo, Gonzalo Higuaín ampliou aos 29, Lionel Messi fez o terceiro aos 31 e Angel Di María fez o resultado final, num fantástico remate de fora da área, aos 76 minutos.
Com este resultado, a Argentina assumiu a liderança isolada da classificação do apuramento sul-americano, com 10 pontos, podendo no entanto ser superada pelo Uruguai, que conta com 8 pontos e menos um jogo disputado.
Ficha do Jogo:
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Golos: Agüero (20'), Higuaín (29'), Messi (31'), Di María (76')
Argentina: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rodriguez; Mascherano, Gago e Di María (M. Rodríguez, 85'); Agüero (Sosa, 62'), Messi e Higuaín (Lavezzi, 73').
Equador: Domínguez, Achilier, Campos, Guagua, W. Ayovi; Noboa, Saritama (J. Ayovi, 39'), Quiñonez, Valencia; Suarez (Montero, 45') e Benitez.
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Cartões Amarelos: Agüero (ARG), Fernandez (ARG), Corozo (EQU), Higuaín (ARG)