Declarações dos intervenientes do encontro Rússia-República Checa (4-1), da primeira jornada do Grupo A do Europeu de futebol, disputado em Wroclaw, na Polónia.
Dick Advocaat, Hol (Selecionador da Rússia):
“Estamos satisfeitos. Marcámos quatro golos, é um bom resultado e poderíamos ter marcado mais. No entanto, ao 2-1, conhecemos algumas situações perigosas. Precisamos de ser mais precisos.
Podemos fazer ainda melhor, mas mostrámos que sabíamos o que estávamos a fazer quando jogámos contra a Itália (vitória 3-0).
Favoritos? É importante ganhar o primeiro jogo, mas é só no final que se leva o troféu, não agora”.
Michal Bilek (selecionador da República Checa):
“Estou muito desiludido, é um resultado impressionante para a Rússia. Começamos bem o jogo e tínhamos a posse de bola, mas não conseguimos concretizar as nossas oportunidades.
Depois, sempre que perdíamos a bola, eles partiam muito rápido no contra-ataque e isso sucedeu no primeiro golo. Ainda tentámos voltar ao jogo, mas voltámos a perder a bola e os nossos adversários puniram-nos.
Os russos são os favoritos do grupo e são verdadeiramente fortes. As suas combinações causaram-nos muitos problemas, o seu jogo a um toque só, fez com que nunca tivéssemos a bola e nunca fomos pacientes.
Agora temos de recuperar mentalmente, mas ainda acredito na nossa qualificação”.