As primeiras palavras dos timoneiros do Benfica e do Sporting no fim da partida vencida categoricamente pelos encarnados (5-1) marcaram-se pela diferença de disposição. Paulo Fernandes salientou a humildade dos seus atletas no triunfo, enquanto Orlando Duarte deu um puxão de orelhas aos brindes oferecidos pelos leões.
«Qual foi o segredo? A humildade. Estamos na frente, amanhã há outro jogo. Temos de manter a humildade, a seriedade e o profissionalismo. Todas as vitórias são importantes, mas foi apenas mais um jogo», referiu o treinador do Benfica, que ainda não considera nada ganho, depois de um triunfo esclarecedor.
Do lado do Sporting, Orlando Duarte está longe de atirar a toalha ao chão, mas deixou claro que nova fraca exibição do Sporting poderá comprometer as esperanças dos verdes e brancos na conquista do tricampeonato.
«[A derrota] vale o que vale. São cinco jogos. Temos quatro para dar a volta e ganhar. Se continuarmos a dar os brindes de hoje, não chegamos lá», avisou, terminando com os parabéns ao adversário.
«O Benfica venceu bem, soube aproveitar os nossos erros».