Declarações dos intervenientes do encontro República da Irlanda-Croácia (1-3), da primeira jornada do Grupo C do Europeu de futebol, disputado em Poznan, na Ucrânia.
Slaven Bilic (selecionador da Croácia):
''Nós estávamos preparados, sabíamos tudo sobre o Eire e sabíamos que tinhamos uma equipa melhor. Felicito os meus jogadores e felicito os dois grupos de adeptos pela atmosfera formidável. Não quero ficar demasiado eufórico, mas jogámos muito bem e batemos uma equipa muito forte.
Nós respeitámos o Eire e penso que a Itàlia e a Espanha irão sentir dificuldades contra eles. O primeiro jogo é sempre difícil, mas nós pensamos poder bater pelo menos uma dessas duas equipas e uma vitória deverá ser suficiente para atingirmos os quartos de final''.
Giovanni Trapattoni, Ita (Selecionador da República da Irlanda):
''O primeiro golo foi um erro nosso, mas o segundo foi claramente em fora de jogo. Amanhã (segunda-feira), vamos ter tempo para clarificar o que aconteceu na primeira parte, uma vez que ontem (sábado), eu disse que estávamos preparados''.
Agora, com a Espanha, é outro jogo. Temos de pensar muito e tenho de manter a confiança nos jogadores. Se eu decidir alterar algo agora, não será por causa de terem jogado mal ou não terem merecido jogar. Temos de acreditar, cada jogo do Euro pode ser uma surpresa''.