Troca de treinadores portugueses no comando da Guiné-Bissau. O presidente da Federação Guineense de Futebol, Manuel Nascimento Lopes, confirmou ontem que Carlos Manuel será o sucessor de Luís Norton de Matos na liderança dos Djurtus.
«Carlos Manuel é um treinador experiente sobre quem depositamos muita confiança. Com ele contamos trabalhar para superar as dificuldades», referiu o responsável.
No próximo sábado, os guineenses terão uma partida complicada com os Camarões, para a segunda mão da pré-eliminatória para a Taça das Nações Africanas do próximo ano. Mesmo assim, a confiança mantém-se.
«Vamos fazer um bom jogo frente aos Camarões. Com o Carlão, seguramente, pelo que vi nos treinos, penso que temos homem. Os jogadores estão dispostos a ir ao jogo com um bom espírito», assinalou, em declarações à Lusa.
Carlos Manuel aceitou a proposta de imediato, dado que se sente tranquilo a treinar no futebol africano.
«Conhecer o futebol africano e alguns jogadores que fazem parte da seleção foram as condições que me fizeram aceitar este projeto. Vou ser guineense. Podem contar com um selecionador que não ficará apenas em Portugal, mas também que irá à Guiné», garantiu.